PROPOSTAS

1. Fiscalizar o executivo; Acompanhar as obras em todas as suas etapas! Propor e aprovar leis relevantes a Floriano!

2. Buscar parcerias públicas e privadas para que possamos alavancar o comércio diante da Pandemia e pós pandemia!

3. As nossas áreas de atuação é a educação, saúde e a tecnologia, mas estaremos em busca de aliar a cultura e a segurança através dos nossos apoiadores. Pois, o que faltar no Prof. Joilson encontraremos nos nossos apoiadores!

4. Queremos incentivar à cultura, o esporte através da tecnologia e das parcerias públicas e privadas. Iremos propor para que seja Implantado um centro esportivo em regiões estratégicas da nossa cidade, assim estaremos promovendo o esporte em todos os bairros!

5. Na educação, a nossa bandeira é o reconhecimento e à valorização dos Professores e Profissionais da educação. Lutaremos por melhores salários para todos profissionais.

6. Queremos trabalhar para ampliar os recursos para as instituições como Escolas, Creches, Centros de atendimentos como APAE, CAPS e Núcleo de Reabilitações.

7. Lutaremos também para conseguir um Centro de Atendimento para às Crianças com AUTISMO.

8. Além disso, queremos trabalhar para ampliar os recursos para as instituições como creches, centros de atendimentos como a APAE, CAPS, Centros de Reabilitações dentre outros.

9. O nosso objetivo é criar projetos para isentar o “terceiro setor” de alguns impostos.

10. Organizações de iniciativa privada, sem fins lucrativos e que prestam serviços de caráter público.

11. Queremos implantar nosso projeto de gabinete itinerante.

12. Aos finais de semana, junto dos meus assessores, levar meu gabinete para várias regiões da Cidade. Vamos para as ruas e ouvimos as pessoas.

13. Queremos a saúde como carro-chefe para todas as comunidades.

14. Existem muitos pontos nessa área que precisam avançar. A atual administração da prefeitura potencializou suas ações em unidades básicas, pronto atendimentos, centros de saúde mental. Mas, queremos contribuir para que os imóveis desses locais de atendimento sejam cada vez mais aperfeiçoados. Manter e oferecer manutenção e restauração constante.

15. “Valorizar os profissionais da saúde por meio da formação continuava e aumento dos recursos disponíveis nas unidades.”

16. Uma das nossas bandeiras é a de políticas sociais. Precisamos atuar para dar resposta às pessoas que mais necessitam. Vamos dar mais a quem precisa de mais.

17. Cada bairro de Floriano tem uma área abandonada, como muitos lotes vagos. Esses locais podem se tornar um espaço coletivo, como uma horta, uma praça, um campo de futebol ou uma academia popular.

18. ***Ao dono, será dado um desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo.

19. Outra bandeira é a inclusão social por meio do esporte. Vamos defender o uso dos campos de futebol que estão ociosos pela cidade.

20. A principal inovação é o aplicativo que pretendemos lançar: “Nosso Vereador”. Por meio dele, o meu eleitor vai poder acompanhar em tempo real as votações na Câmara e dar o seu palpite. Muitos florianenses acompanharão a atuação do Vereador. Com o aplicativo, as pessoas também poderão apresentar os problemas nos seus bairros.

21. Buscaremos com nossos apoiadores criar um projeto que venha melhorar todos os setores de atendimento ao público e fiscalizar o dinheiro público.

22. Em um segundo momento, estimular a sustentabilidade e também transformar Floriano em um local do empreendedorismo e da tecnologia. Possuímos várias instituições que formam e lançam ao mercado de trabalho em várias áreas de atuação. Vamos propor projetos que melhorem esse ambiente empreendedor, valorizando as instituições que formam de maneira grandiosas futuros profissionais. O político tem que começar a entender que a internet e a tecnologia vieram para ficar e que hoje é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade de Floriano!

23. Queremos defender os interesses dos idosos por meio de projetos que valorizem e protejam essa parcela da população.

24. Buscaremos combater às drogas com projetos e ações voltados especialmente para a juventude, que no nosso mandato receberá uma atenção dobrada.

25. Queremos trabalhar por Floriano e pelo povo de Floriano, sempre em busca de projetos inovadores e de ações que venham a melhorar a qualidade de vida da população em geral.

26. Propor um projeto para legalizar e facilitar os jovens e artistas locais incluindo alunos nossos e colegas professores a manifestarem. Uma espécie de Palco para que os nossos artistas possam utilizar com o apoio logístico da Prefeitura.
Nesse sentido solicitaremos o seu apoio para legalizar/regular o uso das praças com agendamento e uso da energia pública para a cultura local.

27. Queremos inovar lançando o aplicativo: “Nosso Vereador”. Por meio dele, o eleitor vai poder acompanhar em tempo real as votações na Câmara e dar o seu palpite. Muitos florianenses acompanharão a atuação do Vereador. Com o aplicativo, as pessoas também poderão apontar problemas no seu bairro e na sua comunidade.

28. Proposta: “Redução/isenção dos impostos municipais para portadores de doenças crônicas, cadeirantes ou com câncer, comprovada a necessidade.”

29. Proposta: “Lutar por uma maior igualdade social, um meio ambiente equilibrado e uma cidade sustentável”.

30. Proposta: “Uma lei que valorize e ampare a maternidade, a mulher simples do povo”.

31. Proposta: “O meu foco é na educação e na justiça social.”

32. Proposta: “Projeto Jovem Agricultor, em parceria com Secretaria de Agricultura e afins, para incentivar a permanência dos jovens na zona rural”.

33. Proposta: Projeto de obrigatoriedade de exames clínicos em alunos da rede municipal, de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em áreas de lazer.

34. Proposta: “Trabalho com leis voltadas para a terceira idade, o esporte, o lazer, a saúde e a inclusão, além de temas pontuais, como a Covid-19”.

35. Proposta: leis que desburocratizem e facilitem a vida do cidadão.

36. Apresentar projeto que propõe a isenção de cinco anos de impostos como, IPTU e ISS para empresas que trouxerem o primeiro emprego, inovação e tecnologia para a cidade.

37. Proposta: “Lei Municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia.” Que possamos construir um projeto, inclusive com a participação das instituições que formam jovens e adultos nas áreas de TI. Primeiro emprego, estágios remunerados, incentivos fiscais para os setores parceiros.

38. Proposta: “Infância com Leitura.”
Essa ideia de Havana, em Cuba. “A finalidade seria termos leitores no futuro, desenvolvendo nossa sociedade através de um programa socioeducativo de estímulo à leitura desde a primeira infância”.

39. Proposta: “Implantação de escolas de turno integral”.

40. Proposta para o Executivo: “Uma lei que possa proibir os maus-tratos aos animais com parceria à Secretaria do Meio Ambiente”.

41. Proposta: “Tenho em mente um projeto que possa desburocratizar a emissão de notas fiscais, certidões dentre outros, utilizar a tecnologia para evitar a burocratização”;

42. Proposta: “Nossos projetos de lei serão voltados para o cooperativismo habitacional e para que beneficiem crianças e adolescentes.” (Analisar)

43. Proposta: “Projeto que declara utilidade pública uma entidade que trabalha na recuperação de jovens”.

44. Proposta: “Prioritariamente, as que beneficiam o meio rural, mas sempre lembrando que o vereador é do município, e não de uma categoria”.

45. Proporcionar projeto que apresenta aos agricultores prioridade para quem ofereça itens produzidos em Floriano aos eventos oficiais, assim ajudar aos pequenos agricultores.

46. Proposta: Por ser formado em Sistemas de informação e Enfermeiro queremos Desenvolver um Aplicativo/Lei para agilizar consultas médicas e exames.

47. Proposta: “Dar incentivo para as empresas que reduzirem os valores dos eletroeletrônicos que ajudem todos os alunos a ter acesso à internet por meio destes”.

48. “A nossa bandeira é cumprir o que prometemos: cobrar e fiscalizar, propor e apresentar projetos”.

49. Proposta: “Desenvolver campanha educativa em todas as escolas municipais, particulares, estaduais e federais de ensino básico, nas igrejas, clubes de serviços, objetivando a prevenção ao uso de drogas”.

50. Proposta: “Propor uma administração da saúde com resolutividade, mais eficiência e com melhor atendimento nas unidades básicas”.

51. Proposta: “Valorizar e aperfeiçoar os Planos de cargos e salários dos servidores públicos da área da saúde com permanente capacitação”.